Offline
Após eleição, Novos membros assume a CMTT – Conselho Municipal de Transportes e Trânsito
20/03/2019 18:45 em Novidades

A prefeitura de São Paulo oficializou nesta quarta-feira, 20 de março de 2019, o resultado da eleição para os membros do CMTT – Conselho Municipal de Transportes e Trânsito deste ano.

 

Os conselhos de mobilidade são previstos também pela lei federal 12.587, de 2012, que instituiu a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

 

Em São Paulo, o conselho foi criado em 2013 pelo Decreto 54.058, de 1 de julho de 2013.

 

Os conselhos são previstos para aumentar a participação da sociedade civil nas sugestões das ações sobre o transporte e trânsito nas cidades, mas, em muitos municípios, na prática, os debates têm surtido pouco efeito prático e os conselhos acabam virando “trampolim” para muitos membros ganharem visibilidade e depois se lançarem a cargos eletivos, como de vereadores, ou mesmo de confiança, nas gestões posteriores.

 

De acordo com a publicação oficial da prefeitura de São Paulo, só houve disputa no segmento Organização Não Governamentais – ONG’s.

 

O CMTT tem cadeiras temáticas, como mobilidade a pé, para idosos, ciclistas, juventude e meio ambiente.

 

A instituição é formada também por representantes da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego,  SPTrans – São Paulo Transporte e das empresas de ônibus.

COMENTÁRIOS