Offline
Volkswagen vende 330 ônibus e cresce 22% no mercado paulista
16/04/2019 08:17 em Novidades

A Volkswagen acaba de fechar a venda de 330 Volksbus no Estado de São Paulo. Graças a esse volume, composto por negociações na capital, Grande São Paulo e interior, a participação dos ônibus Volkswagen no mercado paulista avançou 22% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2018.

 

Dentre os principais contratos estão 45 unidades do Volksbus 17.230 ODS para a Vila Galvão, empresa de transporte urbano de passageiros, com sede em Guarulhos. Os veículos são equipados com suspensão pneumática na dianteira e na traseira e chegam proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional.

 

 

Em Itatiba, no interior paulista, 32 novos veículos entrarão em ação no também no transporte urbano, na operação da TCI, Transporte Coletivo de Itatiba, com rodagem média de 5 mil quilômetros por mês. O lote é composto também pelos chassis Volksbus 17.230 ODS e também pelos micro-ônibus Volksbus 9.160 OD.

 

Luciano Consolini, sócio da TCI, conta ter feito uma minuciosa pesquisa de mercado antes de optar pela substituição de seus antigos veículos pelos Volkswagen.

 

"Consultamos outros empresários, bastante satisfeitos com os ônibus Volkswagen. Eles nos relataram excelente custo-benefício em relação à manutenção. O pós-vendas é outro ponto que os outros clientes elogiaram, além do atendimento da fábrica e da concessionária Maggi. Tudo foi bastante positivo", comenta Consolini.

 

Já na capital paulista, sete Volksbus 18.280 OTS Low Entry adquiridos pela KBPX aumentarão o conforto a bordo para passageiros da cidade. "Colegas empresários que já adquiriram falaram muito bem a respeito da performance do veículo e sua maciez", conta Sérgio Kuba, empresário da KBPX.

 

"Todo o negócio de ônibus é estruturado para oferecer apoio total ao cliente, desde a engenharia de produtos robustos para encarar o trânsito intenso das cidades, até o atendimento da estrutura de vendas e pós-vendas, que conta com todo o suporte de nossa rede de concessionárias", afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

Família Volksbus: bem-vindo a bordo

 

A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

 

O Volksbus 17.230 OD é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, unindo robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado. Pode ser equipado com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, caso do novo 17.230 ODS, que chega proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional.

 

Equipado com motor MAN D08 de 6 cilindros e 280 cv, opção de transmissão automática ou automatizada e piso baixo, o Volksbus 18.280 OTS LE foi concebido em sinergia com o projeto europeu apresenta novos conceitos de construção e soluções tecnológicas voltadas para as operações urbanas com veículo acessível de padrão mundial.

 

O micro-ônibus 9.160 OD Urban é outro destaque. Apresenta eixo Meritor MS 15-124, ainda mais reforçado, com ganho em seu peso bruto total (PBT), que passa de 9,2 para 9,4 toneladas, tornando-o ainda mais resistente para as operações que desempenha. O Volksbus 9.160 OD Urban está disponível com entre-eixos de 4.300 mm para aplicação urbana e 4.500 mm para as aplicações fretamento e turismo, permitindo carrocerias de até 9 metros.

COMENTÁRIOS