Offline
BR-050 entre Uberlândia e Uberaba tem interdição para retirada de carreta acidentada
16/03/2023 10:15 em Novidades

Acidente envolvendo carreta que transportava etanol interdita trecho da BR-050. Na altura do KM 96, entre Uberlândia e Uberaba, houve uma batida entre dias carretas e até a manhã desta quinta-feira (16) ainda não havia previsão de liberação da via. Motoristas acionaram o Jornal da Manhã relatando intenso trânsito no local, sendo necessário buscar rotas alternativas. 

 

Segundo a Eco050, a concessionária responsável pela estrada, apenas os motoristas que estão se dirigindo de Uberlândia para Uberaba serão afetados pela interdição. O tráfego flui normalmente no sentido oposto. Como rota alternativa, é possível usar a BR-452 e a MG-190, próximo a Nova Ponte, para chegar a Uberaba. 

 

A Eco050 afirma que a via permanecerá bloqueada durante todo o processo de transferência da carga. A duração do procedimento será determinada por fatores como condições climáticas e de segurança.

 

O acidente aconteceu na noite de terça-feira (14), na altura do km 96. De acordo com a Eco050, uma carreta que transportava 37 mil litros de etanol bateu na traseira de outro caminhão. Um dos motoristas afirmou aos bombeiros que perdeu o controle do veículo após a colisão e saiu da pista. Felizmente, ninguém ficou ferido.

 

Os veículos envolvidos no acidente saíram de São José do Rio Preto (SP) e tinham como destino a cidade de Patos de Minas. Na quarta-feira (15), o trânsito ficou parcialmente interditado devido ao acidente. Não houve vazamento de combustível, mas a retirada da carga foi programada para esta quinta-feira após avaliações.

COMENTÁRIOS