Offline
Transporte público terá sistema de biometria facial
20/10/2018 16:30 em Tecnologia

A ABC Transportes, responsável pelo transporte público no município, inicia em novembro o cadastramento de passageiros para o sistema de biometria facial.

 

Segundo a prefeitura, o sistema permite a avaliação das características faciais de uma pessoa através de parâmetros digitais. Em novembro, será iniciado o cadastramento dos passageiros com benefícios de isenção ou desconto.

 

Ainda de acordo com o órgão, o objetivo da iniciativa é combater fraudes nos benefícios de gratuidades, garantindo assim que o cartão seja utilizado apenas pelo titular.

 

Na prática, quando o cartão for encostado no validador para liberação da catraca, a câmera instalada captará imagens do rosto do passageiro. Elas serão processadas e comparadas às do banco de imagens, feitas no ato de cadastramento do usuário e a liberação da catraca ocorrerá normalmente.

 

Para utilizar o sistema, os usuários deverão se cadastrar na loja da ABC Transportes em novembro de 2018 no caso de idosos acima de 65 anos; sênior entre 60 e 64 anos em dezembro de 2018; pessoas com deficiências e demais gratuidades em janeiro de 2019; fevereiro de 2019 estudantes.

COMENTÁRIOS