Offline
Sem manutenção Ponte corre risco de desabar e preocupa Motoristas
07/11/2018 16:49 em Novidades

A condição da ponte sobre o rio Tocantins em Porto Nacional, na região central do Tocantins, preocupa motoristas. Desde que foi parcialmente interditada, em setembro de 2011, o trajeto é considerado perigoso. Quem precisa passar pela estrutura cobra reformas. No ano de 2014, foi aberto, o processo licitatório para a construção de uma nova ponte, mas as obras nem começaram.

 

O local está cheio de rachaduras, com pistas irregulares e estruturas enferrujadas. "É perigoso porque está interditada para veículos acima de 30 toneladas, não é bom passar aí", disse o caminhoneiro Luciano Matos.

 

O governo anunciou que contratou uma empresa de balsas para atravessar caminhões e carretas, porém o serviço ainda não começou a ser realizado. E quando começar, os custos da travessia serão pagos pelos donos dos veículos.

 

A nova ponte que foi licitada no valor de R$ 101 milhões foi lançada em outubro do ano passado. Ela terá uma extensão de 1.488 metros, e ligará Porto Nacional a Fátima.

 

O pedreiro Uziel Gonçalves espera pela obra, mas por enquanto ela ainda nem iniciou. "Tem muito tempo que a gente está esperando. Lançaram a obra, mas até agora nada. Toda vez que eu passo aqui, peço a Deus para que não aconteça nada, nem comigo, nem com ninguém".

COMENTÁRIOS