Offline
Operação prende membros de grupo acusado de roubar R$ 15 milhões em cargas
08/11/2018 13:44 em Novidades

As polícias Civil e Rodoviária Federal realizam, nesta quinta-feira (8), uma operação contra oito pessoas suspeitas de integrar um grupo especializado em roubo de cargas, principalmente de alimentos e bebidas, em Goiás. Segundo as investigações, eles cometerem oito crimes que causaram um prejuízo de R$ 15 milhões às empresas.

 

“Quadrilha organizada, extremamente bem preparada em termo de armamento, todas as ações eram realizadas com arma em punho”, disse a delegada responsável pelo caso, Rafaela Azzi.

Batizada de Operação Baco, a ação visa cumprir oito mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Até as 10h desta quinta-feira, três homens tinham sido presos. Uma mulher e quatro homens estão foragidos. A operação é realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal.

 

Ladrões se passavam por policiais

De acordo com a delegada, quatro homens abordavam os motoristas e os mantinham reféns até dar o devido destinado à carga.

 

“Eles usavam farda de polícia, carro acoplado com giroflex e paravam os motoristas. Eles perguntavam pela nota fiscal, o motorista apresentava e eles analisavam se compensava ou não cometer o roubo. Se sim, anunciavam o assalto”, explicou Rafaela.

 

Dois integrantes do grupo agenciavam os produtos roubados. Já os outros dois envolvidos, conforme a investigação, são um casal que é proprietário de uma loja de embalagens em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, que também vendia os itens roubados.

 

O primeiro roubo identificado foi em 2017, na GO-060. A corporação não divulgou a lista dos crimes.

 

Os envolvidos no esquema devem responder por associação criminosa e roubo. A delegada informou que as investigações continuam.

 

“Vamos aguardar os interrogatórios para definir se há mais pessoas envolvidas e os próximos passos da investigação”, disse a Rafaela.

 

Roupas usadas por criminosos que se passavam por policiais, em Goiás 

 

Roubo de medicamentos

Além do mandado de prisão, um dos alvos da operação, de 48 anos, foi preso em flagrante por mais três crimes: receptação, uso de documento falso e adulteração de veículos.

 

“Ele tinha na casa dele um jet ski com comunicado de roubo, um carro Eco Sport com adulteração, um carro CRLV com documento falso e medicamos para tratamento de câncer e falta de cálcio”, relatou a delegada.

 

Todos os veículos e medicamentos roubados estavam na casa do suspeito, no Setor Progresso, em Goiânia, e foram apreendidos.

COMENTÁRIOS