Offline
Caminhonete se parte ao meio e carreta tomba em violento acidente no Mato Grosso
24/02/2021 16:11 em Novidades

A colisão envolvendo uma Ford F-1000 e uma carreta Man branca foi na MT-220, há pouco, na cabeceira da ponte do Teles Pires (40 km do centro de Sinop). O carreteiro foi levado ao hospital, o motorista da caminhonete teve ferimentos graves, ficou preso às ferragens e também foi socorrido.

 

A F-1000 se partiu ao meio com o violento impacto. O motor se desprendeu do chassis, assim como a carroceria (de madeira), o câmbio e rodas dianteiras. A cabine ficou completamente destruída. A carreta tombou, esparramou algumas toneladas de soja na rodovia e interditou o tráfego. A cabine ficou amassada e os vagões quebraram. Parte da carreta ficou na pista e a outra às margens, a cerca de 40 metros do rio.

 

Longas filas se formaram nos dois lados. Uma pá carregadeira foi utilizada para retirar os grãos da pista, que já foi liberada parcialmente.

 

Próximo a cabeceira da ponte há um grande buraco que pode ter motivado a colisão. A caminhonete trafegaria sentido Juara e a carreta iria para Sinop. A 220 possibilita acesso à Americana do Norte, Porto dos Gaúchos, Juara e a centenas de fazendas na região.

 

Na caminhonete só estaria o condutor e, de acordo com uma fonte, ele iria a uma área rural.

 

Outro lado

Por nota, a secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística esclarece que já realizou a restauração do pavimento da rodovia MT-220 em um trecho de 27,39 quilômetros, entre a BR-163 até a ponte sobre o Rio Teles Pires, em Ipiranga do Norte.

 

No entanto, ainda não foi possível concluir o serviço no trecho após a ponte, em razão das incessantes chuvas que caem na região. Como é necessário que o pavimento esteja seco para que seja possível tampar e asfaltar o buraco, a equipe de manutenção está tendo que aguardar a diminuição das chuvas para conseguir avançar com as obras.

COMENTÁRIOS