Offline
Polícia impede roubo de carga e localiza motoristas levados como reféns na BR-267
16/10/2018 15:02 em Novidades

Uma tentativa de roubo de carga de sacas de café mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) em Lima Duarte nesta segunda-feira (15). Os motoristas de 29 e 30 anos foram levados como reféns pelos criminosos e só foram localizados à noite. Os ladrões fugiram. O caso de roubo tentado será encaminhado para investigação na Polícia Civil.

 

Segundo a PM, os dois motoristas conduziam caminhões com carga avaliada em R$ 250 mil de Coimbra (MG) para o Sul do Estado. Eles foram rendidos por quatro homens armados na manhã de segunda quando pararam para lanchar em um restaurante na BR-267 em Olaria.

 

Os ladrões assumiram a direção dos caminhões e levaram os motoristas como reféns e seguiram viagem pela rodovia.

 

No entanto, uma testemunha estranhou a movimentação e avisou à PM pelo telefone 190. Foi montada uma operação no trevo da cidade. Ao perceberem a presença das equipes, os assaltantes abandonaram os caminhões e entraram em uma área de mata, levando os motoristas como reféns.

 

Durante todo o dia, foram realizadas buscas e rastreamento na área. Os motoristas foram localizados à noite, na BR-267, na divisa entre Lima Duarte e Olaria. Segundo a PM, os dois conseguiram escapar dos criminosos e foram para a rodovia, onde pediram ajuda. Eles não tiveram ferimentos.

COMENTÁRIOS