Offline
Animais são encontrados mortos após serem colocados em caminhão de frete
29/11/2022 10:32 em Novidades

Dezessete animais foram encontrados mortos, após serem colocados de maneira inapropriada dentro de um caminhão de frete em Caarapó com destino a cidade de Tapurah-MT. O flagra foi feito em Rondonópolis-MT no domingo (27) em um posto de combustíveis.

 

Conforme informações do boletim de ocorrência dentro do veículo furgão foram encontradas 14 galinhas, 2 cachorros e 1 gato mortos. Outras 11 galinhas, 7 cachorros, 1 gato e 1 papagaio foram encontrados vivos dentro do veículo e encaminhados à 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental (2ª CIPMPA).

 

O flagra aconteceu após uma denúncia anônima de que animais estariam sendo transportados de maneira clandestina, sendo maltratados, sem água e comida, além de que alguns já estariam mortos.

 

O condutor do veículo de 35 anos afirmou ter carregado a mudança em Caarapó juntamente com os animais, porém durante a viagem o caminhão teria tido problemas mecânicos na rodovia BR-163, sendo assim os proprietários dos animais e da mudança teriam sido socorridos pela concessionaria responsável pela rodovia e encaminhados a um hotel. O caminhão furgão teria sido deixado no pátio do posto de combustíveis pela concessionária Rota do Oeste, na madrugada de domingo.

 

O motorista foi preso em flagrante, porém os donos dos animais e da carga não foram localizados no hotel durante a abordagem dos policiais.

COMENTÁRIOS