Offline
Rio Preto registra 40 mil multas de trânsito no primeiro trimestre de 2019
25/05/2019 17:36 em Novidades

Quase 40 mil motoristas foram multados no primeiro trimestre deste ano em São José do Rio Preto (SP) e o número de acidentes cresceu mais de 12% de janeiro a março. Os dados são da Secretaria de Trânsito.

 

Até abril, aconteceram 328 acidentes e 13 mortes no trânsito, destes nove só dentro da cidade. No mesmo período em que ocorreram esses acidentes, quase 40 mil motoristas foram multados na cidade por infrações como excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e parar na faixa de pedestres.

 

Março foi o mês que mais registrou acidentes: foram 117 no total, contra 107 em fevereiro e 104 em janeiro. No primeiro mês do ano foram cinco mortes registradas, sendo seis em fevereiro e duas em março.

 

De janeiro a março, 39.910 motoristas foram multados por infrações no trânsito. Desse total, 29.675 multas foram aplicadas por meio das fiscalizações dos radares. Outras 1.595 multas foram aplicadas em motoristas que usam o celular no trânsito. Outras 728 multas por falta do cinto de segurança.

 

Neste mês é feito a campanha Maio Amarelo, voltado para a conscientização de um trânsito mais seguro. Para a instrutora de trânsito do Sest/Senat, o mais importante quando se está ao volante é ter bom senso.

 

 

“A cortesia no trânsito é abrir mão do seu direito em prol da segurança alheia, pensar no próximo, e gentiliza gera gentileza, com isso o trânsito fica mais seguro. Você pode estar certo no trânsito, mas o outro estando errado você corre risco do mesmo jeito”, afirma.

 

Para ela, uma das infrações mais comuns atualmente no trânsito não só em Rio Preto, mas nas cidades brasileiras, é dirigir usando o celular. “O fato de a pessoa falar no celular, ou manusear o celular, na direção faz a pessoa ficar ausente, como se estivesse dirigindo com os olhos fechados, tira totalmente o foco”, diz.

COMENTÁRIOS