Offline
Caminhão ''Tempestade'' é usado para dispersar bailes funk em SP
20/07/2020 22:16 em Novidades

No fim de semana, a ação da Operação Casa em Ordem, da Guarda Civil Municipal de Diadema, atendeu 14 chamados relacionados a festas de rua não autorizadas, som alto e aglomeração de pessoas. Desses chamados, 11 eram eventos em residências e 3 se caracterizaram como festas irregulares, quando há obstrução de vias, emissão de som acima do permitido por lei e aglomeração de pessoas, conhecidos como pancadão.

 

O Caminhão Tempestade foi destaque em uma das ações, ocorrida por volta da meia noite de domingo (19), quando a GCM entrou em operação no Morro do Samba dispersando cerca de 5.000 pessoas. Numa ação que durou quase 3 horas e aproximadamente 5 minutos de jato d’água (em intervalos), além do Tempestade, o local também exigiu uso de balas de borracha e gás lacrimogênio, sem registro de ferimentos.

 

“Neste momento de pandemia, gostaria de reforçar a importância de evitar aglomerações. Cada um é responsável pela nossa e saúde e em não colocar a nossa família em risco. A operação com o Tempestade foi eficiente com objetivo de evitar aglomerações em festas irregulares garantindo o bem estar dos moradores“, relata o prefeito Lauro Michels.

 

Em operações como esta, a GCM tem como objetivo imediato dispersar a multidão e desobstruir vias públicas. Após garantir que a área de atuação esteja segura, são feitos os trabalhos administrativos, como recolhimento de veículos, aplicação de multas e feedback para a população.

COMENTÁRIOS